Estou precisando me autoconhecer!

Ok, por onde começar, rs!

Resumindo meu dia de ontem: Fiz home office, consegui arrumar a casa, lavar os pratos sujos, fazer comida e ajeitar tudo o que estava fora do lugar. Trabalhei um pouco e fiquei com os meus três gatos lindos e fofos!

Pensei que eu ia dormir, mas não fiz a sonequinha da tarde. Então quando deu no relógio 8:00 pm, eu deitei e comecei a ver um vídeo no Youtube, até que eu caí no sono e resolvi dormir. * Eu sabia que não era a melhor opção naquele momento.

Como sempre acontece quando eu durmo cedo, acordei de madruga a 1:30am, e é sempre assim… meu marido fica até tarde no computador e eu durmo, e quando ele vai dormir eu acordo, rs!

Enfim, já sabia que ia ter fome então resolvi comer umas empanadas que estavam no congelador, depois comecei a ver um programa colombiano chamado 4 elementos e quando terminou (já eram as 3:15am) eu comecei a buscar outros vídeos no Youtube, até que eu me deparei com os vídeos do canal YogaMudra. PARA QUE NÃO É MESMO?

Enfim, foram sentimentos encontrados vendo os vídeos, foi uma sensação de que necesito tirar um tempo para mim, para a minha saúde em geral e principalmente para a minha saúde mental.

Agora o vídeo que eu realmente fiquei WOOW foi o do canal da Yasmin Brunet com a Noemi, falaram sobre espiritualidade, sobre depressão, sobre a vida, sobre extraterrestres, sobre alimentação.. enfim, sobre mil temas interessantes e que em algum momento do ano passado eu quis entender, aprender e por em pratica. (durou máximo 2 meses).

Sinto que me afastei e deixei de lado aquilo que me estava fazendo bem, e eu acho que foi uma mistura de preguiça com aquela pequena perseguição de que eu não consigo fazer, de que é muito díficil!

E por outro lado, acho que ficar nas redes sociais não estava me ajudando, e que o mundo de hoje em dia está muito invertido e eu realmente estava sendo influenciada por algo que não queria.

Foi então que ontem de madrugada decidi tomar a decisão que eu acho correta, de tentar até o fim ter uma vida melhor, mais saúdavel, mais tranquila e que tivesse sentido para mim.

Não gosto de colocar rotúlos, então não vou me expressar com as palavras minimalismo e etc. O que eu realmente quero e desejo é ser menos materialista, é comer alimentos vivos e saúdaveis, é entender que os animais não estão aqui para sofrer e para ser comida de nós humanos, é ver que o mundo está sendo destruido e o que eu posso fazer para ajudar, é entender meu lado espiritual, é começar a fazer exercicios, yoga, é entender sobre chakra, é buscar, entender e melhorar o meu eu interior.

É entender porque de tudo isso, porque nascemos de tal maneira, porque temos tal coisas, as nossas escolhas. Enfim, entender tudo aquilo que me deixa angustiada, é buscar respostas, sabe?

Estava tão aflita que fui a uma sessão na psicoanalista, e não sou muito fã ou capaz não encontrei a indicada, mas o único que ficou marcado e que eu entendi foi que eu não tenho que colocar metas difíceis, de longo prazo… que eu não tenho porque me julgar ou me sentir mal porque não consegui chegar no meu objetivo. Então eu decidi que quero tentar dia a dia ser uma pessoa melhor e entender todas essas aflições que estou sentindo nesse momento.

Quero deixar as redes sociais durante 3 dias para começar. Porque esse vai ser meu primeiro desafio? Porque sinto que estou sendo influenciada sem querer ser, porque vejo muitas mentiras, porque tudo é muito irreal, porque eu perco muito tempo vendo a vidas dos outros e perdendo tempo da minha vida, porque eu acho que estou no caminho errado já que a maioria mostra uma vida de glamour, de conquistas que capaz não são verdadeiras, ou capaz que sim.. mas que não temos e nem precisamos ser igual a ninguém, e é díficil interiorizar isso.

Quero compartilhar aqui para ficar registrado para mim e para todas as pessoas que se interessem e que estejam dispostas a compartilhar também suas experiências e aprendizados.

Quero aprender!! Então todos os comentários e opiniões são bem-vindos.

É muito provável que eu volte no mesmo post para atualizar como foi o dia de hoje, mas por enquanto publicarei assim para que eu possa explicar meu objetivo, meta e desafio pessoal.

Beijos e até de noite com a atualização 🙂

Ah quero aproveitar e deixar um texto que fez TODO SENTIDO para mim e me ajudou a voltar e tentar entender tudo isso que eu comentei e que eu tinha deixado por pura vaidade.

Primeiro dia do meu desafio pessoal: Explicações :)

E também vou deixar aqui o canal dos vídeos:

Yasmin Brunet (clique aqui)

YogaMudra (clique aqui)

Atualizando o dia de hoje: 

Hoje eu acordei decidida a seguir com o meu objetivo pessoal!

Acordei de bom humor, tomei banho de água fria (foi difícil, rs!), mas deu tudo certo! Fui para o trabalho e estive tranquila, conversei com os meus colegas e logo fui trabalhar.

Tenho que confessar que ando sem ter muito o que fazer lá na empresa, então ao invés de estar nas redes sociais (o que eu fazia o dia todo) eu comecei a procurar livros para ler, materias interessantes em outros blogs, revistas e tals.

Acho que aproveitei bem o dia, pude fazer tudo o que eu tinha pendente do trabalho, li um pouco, fui almoçar e tomei a decisão de voltar a ser vegetariana.

O tempo até que passou rápido, acho que quando temos a cabeça funcionando e ocupada o tempo voa. Então quando eu fui ver já era hora de ir embora!!!!

Fui para a casa, esperei o meu marido chegar. Ele começou a ver um filme e eu aproveitei esse momento para meditar no app Zen, então consegui curar e equilibrar meus chakras, fiz a oração do hoponopono (sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grata).

Nesse exato momento estou fazendo milho, quero jantar algo leve!

Enfim, achei que fosse mais díficil ficar sem as redes sociais, sem saber o que esta acontecendo na vida dos outros… mas não, foi melhor do que eu pensei! Claro que teve momentos que POR IMPULSO eu abri o aplicativo do Instagram ou do Facebook, mas fechei e continuei fazendo o que eu estava fazendo.

Hoje é apenas o primeiro dia, espero poder seguir firme e forte nos próximos dias!

Beijos com muitas vibrações positivas!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Ana Amaral

Ana Amaral

Te podría interesar...

¡Haz parte de la comunidad!

Recibe las últimas novedades en tu email.

Ir arriba