Da limpeza veio as lembranças do passado

Lembranças, que gostoso é voltar ao passado!

Desde que eu fui demitida, tenho feito uma limpeza aqui em casa.

Como eu vou me mudar de país, estou organizando e deixando tudo arrumado para o dia que eu for embora.

Só que além das coisas materiais, estou aproveitando pela primeira vez em 5 anos, para fazer uma limpeza DETOX na minha vida.

Tenho excluído meus e-mails velhos e spam que estavam guardados ou que estavam por pura preguiça de excluir, tenho doado coisas que já não estavam fazendo sentido para mim, coisas quebradas que estavam guardados e etc.

Enfim, acho que todos nós deveriamos fazer esse exercício, independente de se é para mudar de casa, país e etc.

É muito gostoso relembrar as histórias que estão por detrás de tais objetos, ou encontrar fotografias, e-mails, e qualquer coisa que nos traga uma boa lembrança.

Hoje foi o dia de excluir os e-mails, e tinha mais de 3 mil… foi uma loucura, mas foi excluindo os que não prestavam e fui encontrando e-mails das minhas amigas da escola, do meu processo para vir a Buenos Aires, a minha viagem de formatura e muitos outros com fotos, imagens e gifs.

É muito louco como o tempo passa e tudo fica só na nossa memória, que muitas vezes falha e não se lembra de vários momentos especiais, acho que por isso era tão importante ter um diário naquele momento, era uma maneira de deixar registrado o nosso dia e depois poder ler.

Acho que de tudo o que eu achei e li, o mais importante foram os e-mails com as minhas amigas do colégio, as fotos e toda a nossa dedicação para fazer os trabalhos da escola, dividir as falas e nos organizar.

leer
Cómo cuidar tu cabello en casa correctamente

Também encontrei uma carta da minha melhor amiga, que ela escreveu quando eu vim morar em Buenos Aires, que foi em 2011. Nossa, quanta lembrança gostosa!

Ela relatou vários momentos vividos, das bagunças e do nosso dia a dia… que era tão simples e tão maravilhoso! De todas as travessuras da turma na sala de aula, da viagem, dos amores da adolescência.

Enfim, tantas lembranças maravilhosas e eu que eu adoraria poder voltar no tempo e viver só mais um pouquinho daquilo.

1) Minha amiga Natalia Cardoso 2) Grupo do colégio indo para Porto Seguro – viagem de formatura

E pensando bem, é muito gostoso poder vir aqui escrever tudo o que eu sinto e coisas que acontecem ou que eu acho interessante, e saber que em um futuro vou poder vir e ler tudo isso.

Acho que por isso que eu quero que seja tão pessoal, tão meu e não um blog com apenas info.

Na realidade, eu nem sei se alguém vai ler isso, mas eu tenho certeza que a Ana do futuro vai, e só por isso já vale a pena.

Sempre fui um pouco nostalgica, gosto de escutar músicas antigas, de ver fotos e tentar viver aquele momento na minha cabeça, de fazer perguntas para as pessoas de certo momento que vivemos juntos e de até mandar as coisas que eu encontro para as pessoas.

Sinto que hoje em dia estamos vivendo tão acelerados e que não damos valor para nada e nem para ninguém. Agora tudo é só para publicar nas redes sociais!

Não estou aqui para julgar, é só um pensamento meu! E acho que eu também posso me incluir nele, porque pensando bem… deveria ter tirado foto das vezes que fui para o Brasil e fiquei com a minha vó, ou até mesmo ter escrito aqui no blog como foi ter passado o meu dia com ela.

leer
Aprenda a vestirse como Camila Cabello

Acho que começarei a praticar mais isso, de ter um diário, que no caso é o meu blog 🙂

Sou eternamente agradecida por tudo o que aconteceu e vem acontecendo na minha vida, só posso agradecer a Deus por ter me dado vida e por ter me proporcionado tantos momentos lindos e com pessoas maravilhosas.

Eu sei que muitas pessoas passam por dificuldade e que existem milhares em situações tristes, e é por isso que eu sempre tento ver o lado positivo de tudo e tento não reclamar, porque minha vida é simplesmente PERFEITA.

Obrigada meu DEUS!

Esse é o texto de hoje, queria compartilhar esse momento aqui no blog.

Vou aproveitar e deixar um pedacinho da carta que a minha amiga Mariana escreveu para mim.

Beijos

Continue sempre sendo essa pessoa maravilhosa que você é, só um pouco menos grossa e orgulhosa, mas sempre generosa, amiga, fofa quando necessário, forte, corajosa, surpreendente, vó, mãe, inteligente e perseverante, tudo o que você quer você conquista e vai ser sempre assim, dos seus sonhos mais loucos que se realizem todos, que de tudo certo nessa nova etapa da sua vida, que você conheça pessoas maravilhosas, do bem e que te ajudem muito, que você tenha o melhor emprego do mundo e seja a pessoa mais feliz do mundo, e lembre sempre que dinheiro é só um detalhe que vem com o tempo, fazendo o que você quer, o que você gosta e o que te faz feliz sempre você vai ver que o dinheiro só vai ser necessário para pagar contar, que não há necessidade de um montante que nem sempre vai te trazer tanta felicidade como estar ao lado de pessoas certas. Fica aqui meus para que tudo de certo na sua vida. Se um dia não puder te falar mais isso por falta de intimidade e contato, saiba que estou falando agora já valendo para o futuro, e mostra essa carta pros seus filhos tá?

Mariana Martins, minha melhor amiga – 2010
Da limpeza veio as lembranças
Mari, minha melhor amiga
Tatiana, também minha melhor amiga e da Mari
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Ana Amaral

Ana Amaral

Hola! Mi nombre es Ana Claudia, soy brasileña, tengo 27 años y actualmente vivo en Cartagena, Colombia. Amo a los animales, tengo 3 gatos que son mis hijos de 4 patas, los amores de mi vida y mis consentidos. Tengo el blog desde 2016 y me encanta escribir, aprender y compartir acá. Gracias por acompañarme! :) Soy muy feliz de saber que estás aquí conmigo.

Te podría interesar...

Dejar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

¡Haz parte de la comunidad!

Recibe las últimas novedades en tu email.

Ir arriba